Governador do Distrito

Ano Presidente Lema Foto
2016-17

Osmar Azevedo

Rotary a Serviço da Humanidade

MENSAGEM DO GOVERNADOR DO DISTRITO 4610 do RI

ROTARY: OPORTUNIDADE DE SERVIR

O Presidente John Germ na Assembleia Internacional, anunciando seu Lema nos convida a ‘Servir a Humanidade’, o que nos motiva e inspira para o trabalho.

Abrem-se, pois, neste ano novas oportunidades de servir nossas comunidades, através dos serviços que voluntariamente serão prestados pelos rotarianos que se fortalecerão pelos momentos de sadio e construtivo companheirismo rotário, dedicado ao ideal de servir.

Um momento único e histórico na vida de cada rotariano,  que terá neste ano Rotário oportunidade de  elevação mental através do servir,  um novo nível de consciência através do companheirismo servir, constituindo assim um grupo unido pelo mesmo lema presidencial deste ano rotário. Constituiremos, para todo o sempre, o grupo dos ‘Dream Team – All Star’, uma rara oportunidade de prestar serviços através do Lema ‘ Rotary a Serviço da Humanidade”, pelo que se incrementarão novos projetos e especialmente a consolidação do projeto estratégico para a erradicação da Pólio em todo o Mundo.

Releva lembrar, pois, que o ideal de servir é uma larga avenida de dupla mão:  de um lado, como voluntários, nos propomos servir ao próximo e à coletividade através de projetos de cidadania; e de outro permite-nos o Rotary, que nessa prática do servir, elevemos nossa consciência de liderança e cidadania.

A comunidade rotária do nosso Distrito terá a relevante responsabilidade de liderar nossos Clubes e Distrito neste ano rotário sob o lema que tem por objetivo a humanidade. A única diferença para a realização efetiva do grande sonho do servir, é o que fazemos da sua oportunidade. E o que fazemos com as oportunidades depende de cada um.   Mas a correta decisão que se toma pode transformar para melhor a vida de incontáveis pessoas que gravitam em nossas comunidades e que não conhecemos. O Rotary, como se sabe, na sua atividade global, tem ajudado diversas comunidades no mundo inteiro afetando e melhorando diretamente a vida das pessoas.

Erradicar a Pólio no mundo e servir sua comunidade é uma entre diversas oportunidades que se têm de mudar o mundo para melhor para sempre, SERVINDO A HUMANIDADE.

John Germ enfatiza que o Afeganistão e Paquistão são a meta estratégica da Pólio.  O Rotary precisa de cada rotariano para, através do ideal de servir, alcançar essa vitória. Este é um dos motivos pelo qual o desenvolvimento humano no Rotary é uma aspiração permanente.

O desprendido trabalho através do Rotary, se constitui numa valiosa razão para encontrar-se pessoas que compartilham seus valores, honestidade, diversidade, tolerância,  amizade  e paz. Pessoas que acreditam que servir a humanidade é o melhor que possa fazer com o seu tempo.  Estes são os motivos porque o John Germ adotou o Lema  ‘ ROTARY A SERVIÇO DA HUMANIDADE’.

Osmar Azevedo

Governador 2016-17

CAPA LIVRO ROTARY200

PODCAST3

Ouça o áudio das palestras apresentadas nas reuniões do Rotary Club de São Paulo

Ouça Podcast

Interact

interact3O Rotary Club de São Paulo patrocina dois Interacts Clubs a saber:

Leia mais...

Rotaract

rotaract3Desenvolver qualidades de liderança e perícia profissional

Leia mais...

Intercâmbio de Jovens

intercambio3Hoje, 150 países e regiões estão envolvidos no Programa de Intercâmbio.

Leia mais...