Interact

O Rotary Club de São Paulo patrocina dois Interacts Clubs a saber: O Interact Club de São Paulo Rio Branco e o Interact Club de São Paulo ESPRO, respectivamente ligados ao Colégio Rio Branco e ao ESPRO – Ensino Social Profissionalizante.

O Interact é constituído por jovens de 14 a 18 anos que se dedicam à prestação de serviços e atividades sociais. Com patrocínio de Rotary Clubs, interactianos e rotarianos implementam atividades de cunho comunitário e atuam em projetos internacionais. O nome Interact é formado pelas palavras internacional (international) e ação (action) e reflete a natureza da organização representada em 118 países. Cerca de 234.000 interactianos em mais de 10.100 clubes espalhados por todo o mundo provêem a força jovem, entusiasmo e energia necessários ao sucesso do programa.

Interact Clubs são auto-administrados e responsáveis por sua própria manutenção, o que facilita ao sócio o desenvolvimento de suas qualidades de liderança e o reconhecimento da importância do trabalho em equipe. Clubes atuam em projetos que beneficiam escolas ou a comunidade, entre eles, arrecadação de dinheiro para diversas causas; campanhas de doação de sangue; shows beneficentes; visitas a asilos, orfanatos e abrigos para pessoas carentes; etc. Projetos internacionais de prestação de serviços também são implementados por interactianos como forma de promover a boa vontade e expandir a compreensão mundial.

Além da alegria em ajudar ao próximo, interactianos:

· Fazem palestras em reuniões de clube; acompanham rotarianos para conhecer mais sobre diversas profissões; e comparecem a feiras de colocação no mercado de trabalho organizadas por Rotary Clubs.
· Ampliam seus horizontes ao estar em contato com aqueles aos quais prestam assistência idosos, crianças com deficiências, sem-teto e muitas outras pessoas carentes.
· Desenvolvem senso de responsabilidade e
· ética profissional ao organizar campanhas de preservação do meio ambiente, de erradicação da pólio, anti-drogas, e para solução de problemas da comunidade.
· Aprendem sobre outras culturas por intermédio do contato e do trabalho com interactianos do exterior.

Participar do Interact é uma ótima maneira de conhecer pessoas e fazer amigos. Interactianos organizam eventos beneficentes tais como festas, eventos desportivos e outras atividades, divertindo-se e, ao mesmo tempo, captando fundos. Ao trabalhar juntos na coleta de alimentos e na execução de serviços comunitários por intermédio de seus clubes, os jovens se conhecem melhor e formam laços duradouros entre si. Nos eventos Interclubes, sócios têm a oportunidade de expandir seu relacionamento e compartilhar idéias para projetos e atividades conjuntas.

O Interact oferece também a chance de estabelecer contatos internacionalmente por intermédio de atividades de prestação de serviços e interação com clubes de outros países - interactianos aprendem sobre diversas culturas, promovem a boa vontade entre as nações e viajam para colaborar com seus parceiros no exterior.

CAPA LIVRO ROTARY200

PODCAST3

Ouça o áudio das palestras apresentadas nas reuniões do Rotary Club de São Paulo

Ouça Podcast

Interact

interact3O Rotary Club de São Paulo patrocina dois Interacts Clubs a saber:

Leia mais...

Rotaract

rotaract3Desenvolver qualidades de liderança e perícia profissional

Leia mais...

Intercâmbio de Jovens

intercambio3Hoje, 150 países e regiões estão envolvidos no Programa de Intercâmbio.

Leia mais...