ROTARY CLUB DE SÃO PAULO

Clube nº 8501 – Distrito 4610 – SP – Brasil.

MENSAGEM DO PRESIDENTE DO ROTARY CLUB DE SÃO PAULO

Oswaldo Siciliano – Ano Rotário 2017-18

presidentercsp2017 18

Caros Companheiros e Amigos,

Manifesto meus agradecimentos de todos os presentes em minha posse realizada em 21 de junho/2017 e em especial ao presidente Oswaldo Paulino Filho por sua dedicação na conduta dos trabalhos desenvolvidos no ano rotário 2016-17 em nosso Clube. Parabéns Paulino!
Em 1986 integrei-me ao Rotary Club de São Paulo Jardim América. Lamentavelmente, o clube que foi fundado em 1968, no início de 2015, os poucos companheiros que restavam optaram por seu encerramento, pois não havia mais condições para sua manutenção. Nossas reuniões eram desinteressantes e realizadas no máximo com cinco companheiros. Vivíamos do passado. O Jardim América foi um clube eficaz e atuante, com grandes projetos realizados e inclusive fundamos o RCSP Avenida Paulista que está completando 28 anos e também criamos a escola para crianças surdas que é a origem do Centro de Educação para Surdos Rio Branco que funciona na unidade Granja Vianna.
Participei ativamente desse clube durante 29 anos tendo também sido seu presidente. Tão logo encerrado o Jardim América fui convidado pelo chanceler das Faculdades Integradas Rio Branco, Eduardo de Barros Pimentel, para entrar no Rotary Club de São Paulo, onde fui bem acolhido e me adaptei rapidamente, pois já conhecia muitos companheiros. Agora, passados pouco mais de dois anos, tenho a grande honra de assumir a sua presidência, depois de seus 93 anos de fundação. Nestes longos anos de existência, nosso clube realizou inúmeras ações que ressaltam sua importância histórica, não somente na cidade de São Paulo, como também em nosso estado e tendo reflexo no Brasil, por seus projetos realizados para um país melhor, visando o desenvolvimento humano principalmente na saúde e na educação.
Durante meus 31 anos de Rotary venho participando em diversas ações e projetos voltados para a melhoria e bem estar da comunidade, tais como: prevenção e tratamento de doenças, recursos hídricos e saneamento, educação básica e alfabetização, entre outros.
Hoje no Brasil somos mais de 54.000 rotarianos que fazem a diferença ao contribuírem com suas ações, sejam quais forem, colaborando para transformarem a vida das pessoas e levarem a paz onde há conflitos.
No mundo somos mais de 1.220,000 em 218 países e regiões, reunidos em clubes prestadores de serviços com o ideal de servir em prol das comunidades locais, regionais e internacionais atuando praticamente em todos os cantos do mundo contribuindo para uma vida melhor. A saúde, por exemplo, não existe sem água limpa e esta não existe sem saneamento básico. Recentemente, tive a oportunidade de vivenciar um projeto do Rotary clube de Mewar, na cidade de Udaipur, na índia, sobre o tratamento de água e higiene básica para toda a região. Tal projeto irá beneficiar milhões de pessoas.
O Rotary na sua atividade global tem ajudado comunidades no mundo todo criando melhores condições de vida e justamente por essa razão foi que o lema escolhido pelo presidente do Rotary International Ian Reseley é: o Rotary faz a diferença.
É exatamente neste contexto que o Rotary Club de São Paulo está inserido, através de suas ações, atribuídas e exercidas por todos os companheiros, nos mais diversos projetos a que nos comprometemos, dando mais enfoque e expansão aos serviços humanitários, a fim de conseguirmos alcançar nosso plano de metas em favor da comunidade.
Estou certo e plenamente convicto de que todos nós, associados do Rotary Club de São Paulo irmanados pelo ideal de servir fazemos jus ao lema: “o Rotary Club de São Paulo faz a diferença”.

TELEFONES PARA CONTATO DIRETO


Antes de contatar o Rotary Club de São Paulo, confira as orientações gerais abaixo:

As ações de cada Clube de Rotary são realizadas de acordo com sua localização e em razão da grande quantidade de Clubes, eles são reunidos em distritos.Por isso você deverá sempre buscar pelo Clube de Rotary mais próximo ao seu local de residência ou trabalho, tanto para associar-se como para projetos.Busque pelos Clubes primeiramente em seu bairro, cidade e estado ou diretamente pelo Rotary Internacional escritório São Paulo, telefone 11-3826-2966, *www.rotary.org.br. Na capital paulistana temos 03 que reúnem quase 200 clubes de Rotary que atuam de forma independente e de acordo com as regiões informadas. Agora ficou fácil, localize o Distrito que abriga o Clube mais próximo a você e/ou outras instituições do seu interesse e ligue.

 Leia mais

CAPA LIVRO ROTARY200

PODCAST3

Ouça o áudio das palestras apresentadas nas reuniões do Rotary Club de São Paulo

Ouça Podcast

Interact

interact3O Rotary Club de São Paulo patrocina dois Interacts Clubs a saber:

Leia mais...

Rotaract

rotaract3Desenvolver qualidades de liderança e perícia profissional

Leia mais...

Intercâmbio de Jovens

intercambio3Hoje, 150 países e regiões estão envolvidos no Programa de Intercâmbio.

Leia mais...